Os textos publicados não terão a ordem dos livros nem tampouco dos dicionários. Virão da desordem da vida, do improviso das águas, das impressões sobre qualquer coisa. Tudo que carregue o mistério de ser letra, verso, prosa. A única lógica será não ter lógica nenhuma. Pode ser que sirva, pode ser que exista, pode ser que dê. Quem sabe?
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Coisas que a vida me ensinou (O que não pode ser ouvido, não deve ser dito), DeRose
Não tenha ilusões. Tudo o que você disser a respeito de uma pessoa chegará ao conhecimento dela. Portanto, segure essa língua. Depois não adianta ficar revoltado com a inconfidência das pessoas. É assim mesmo.
Segredo de mais de uma pessoa não é mais segredo. No momento em que você conta seu segredo para uma pessoa da sua confiança, ela também só conta para uma outra da confiança dela e assim sucessivamente. Em pouco tempo, dezenas de pessoas estarão sabendo o seu “segredo”.
E para que contar? Por que essa necessidade de se expor? Sempre que precisar comentar algo sobre alguém, só diga coisas boas. Um belo exercício é: quando começar a dizer algo ruim ou começar a vomitar uma crítica sobre alguma pessoa, reverta a frase e comece imediatamente a elogiá-la. Essa pessoa não tem nada de bom para ser elogiado? Invente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Muito Bom. No final de cada aula faço um comentario sobre nossa cultura, este é um dos textos prediletos.
Maha abraço Pablo Madruga
Elogios sempre!
Faz uma busca na palavra "lashon hara" no google images.
adoro isso. e é tão bom ter pessoas - amigas e amigos incríveis - para exercitar e compartilhar essa forma de viver.
Postar um comentário