domingo, 19 de dezembro de 2010

A Mulher do Tenente Francês



Minha mãe adorava assistir a filmes em casa. Na sexta-feira íamos na locadora e voltávamos com uma pilha de mais ou menos 10 títulos. Pra quem não a conheceu, pode até estranhar o exagero. Mas era assim mesmo que acontecia e ela assistia a todos os filmes, durante as três noites e os dois dias seguintes. Alguns títulos, portanto, ficaram na minha memória desde aquela época. Hoje, um desses filmes caiu no meu sofá, ou melhor, na minha TV. A Mulher do Tenente Francês com Meryl Streep e Jeremy Irons. Lembro da minha mãe dizendo que o filme era incrível, lindo, imperdível. Isso foi em 81. Hoje, quando comecei a vê-lo, não tinha certeza quanto ao fato de tê-lo visto na época. Pena não poder ligar pra mamis agora e dizer que realmente o filme é incrível, lindo, imperdível. Ah, a última cena eu conhecia. Será que só esta sobreviveu na minha memória durante todo esse tempo?

Nenhum comentário: