domingo, 4 de setembro de 2011

Em boa companhia


Um bom livro é sempre uma boa companhia. 
Ando viajando por aí, entrando e saindo de aviões. Nessas idas e vindas, chegadas e partidas, três companhias inseparáveis: meu ipod com 14 mil músicas, das quais a maioria ainda não ouvi; meu novo fone de ouvidos que comprei em Buenos Aires e que me isola do mundo das aeromoças, crianças chorando, vizinhos roncando e até mesmo do piloto falando do tempo no alto-falante; e páginas não-lidas de um bom livro. 
Assim, aquelas horas que poderiam ser perdidas olhando para o nada, acabam sendo horas musicais, de leitura fluida, de pensamentos novos, de isolamento das coisas que me aborrecem (esse verbo me lembra outro que é emburrecer...).
Talvez uma história de amor foi lido assim e posso dizer que talvez uma viagem faça mesmo a gente sair do chão.

Nenhum comentário: